Veja mosaico da vitória do Paysandu sobre o Vila Nova no encerramento da Série B

Mosaico foi o ponto alto da festa do torcedor bicolor na última rodada da Série B.

A torcida do Paysandu terminou a temporada de 2024 festejando, com direito a mosaico marcando a vitória sobre o Vila Nova por 2 a 1. A partida encerra a trajetória do Papão na Série B, último compromisso deste ano. O time entra de férias com um saldo positivo: campeão da Copa Verde e do Campeonato Paraense, além da permanência na segunda divisão em 2025. O mosaico, que também celebra 10 anos da Comissão de Festas Bicolor, foi o ponto alto da comemoração dos mais de 40 mil torcedores presentes.

Siga o Paysandu na Rede no InstagramFacebook e X!

Paysandu marcou 14 gols contra o Vila Nova em 2024

A vitória do Paysandu por 2 a 1 foi o terceiro triunfo da equipe bicolor sobre o Vila somente em 2024. Além do empate por 2 a 2 na 19ª rodada da competição nacional, as equipes também se enfrentaram na final da Copa Verde, com goleada do Papão nos dois jogos: 6 a 0 em Belém e 4 a 0 fora. Nesta temporada, foram 14 gols marcados pelo time paraense contra apenas três sofridos.

Festa da torcida pela permanência na Série B

Com a vitória sobre a Ponte Preta na 36ª rodada, o Paysandu confirmou a permanência na Série B com algumas rodadas de antecedência. Com sensação de dever cumprido na temporada, a torcida bicolor aproveitou a última rodada para fazer uma festa nas arquibancadas. Mais de 40 mil torcedores comparecem ao estádio, com uma arredação para o Papão de mais de R$ 1,2 milhões.

Quem também celebrou foi a Comissão de Festas Bicolor, que comemorou 10 anos no último dia 21 de novembro. O mosaico, produzido pela organização, foi o ponto alto do festejo, demonstrando nas arquibancadas o amor do torcedor paraense pelo time bicolor. Veja:

Mosaico "PAYXÃO" celebra temporada do Paysandu em 2024
Mosaico celebra a permanência do Paysandu na Série B em 2025. Foto: Marcio Melo (Paysandu).

Dois títulos e manutenção da vaga na Série B em 2025

A comemoração da torcida no encerramento do ano bicolor tem motivo. A equipe paraense venceu duas das quatro competições que participou em 2024, além de ter permanecido na Série B. O título do Parazão veio após vitória sobre o Remo pelo placar agregado de 3 a 1. Na final da Copa Verde, um sonoro 10 a 0 contra os “fregueses” goianos, como já brinca a torcida. O Paysandu termina a Série B na 13ª posição, com 50 pontos e 12 vitórias, com destaque para a resiliência da equipe nas últimas rodadas, decisivas para a manutenção da vaga na segunda divisão nacional.

Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!

Compartilhe a publicação em suas redes sociais ou copie e cole onde quiser!
Gabriel Mansur
Gabriel Mansur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *