Com cinco torneios em 2025, o Paysandu contará com uma lista de jogadores reduzida em comparação com a última temporada. O clube inicia sua jornada no dia 12 de janeiro, contra a Tuna Luso, decidindo a Supercopa Grão-Pará. Entre contratações, renovações, permanências e a integração de atletas da base, o Papão contará com pouco menos de 30 jogadores neste ano, focando na qualidade em detrimento da quantidade.
Siga o Paysandu na Rede no Instagram, Facebook e X!
Paysandu planeja reduzir tamanho do elenco em 2025
Em coletiva de imprensa realizada no dia 26 de dezembro, o executivo de futebol do Paysandu, Felipe Albuquerque, falou sobre a preparação do elenco do Paysandu para 2025. Durante a conversa, Albuquerque revelou que o número de jogadores do Papão será reduzido em comparação com o time de 2024, que chegou a ter cerca de 40 atletas.
“Nosso objetivo não é fechar o elenco o mais rápido possível, mas fazer um plantel com qualidade. Vamos reduzir o número de atletas. Quando chegamos aqui, o Paysandu tinha 40 [jogadores]. Porém, vamos trabalhar com menos e por isso vamos ser assertivos“, explicou.
Até o último domingo (5), o Paysandu contava com 26 jogadores no elenco, podendo aumentar este número ao longo da temporada. O objetivo do clube é trabalhar com os jogadores já confirmados, suprindo as necessidades que aparecerem durante todo o ano.
Lista de jogadores por posição
O time do Paysandu parece estar agradando aos torcedores. Com diversas contratações de jogadores estrangeiros, além de nomes como o meio-campista Giovanni, o clube está mirando alto com relação aos objetivos para a temporada. Além dos novos atletas, o clube também renovou com nomes importantes da última temporada, como o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Luan Freitas.
Por fim, o Papão também contará com o reforço de jogadores que já possuíam contrato, como o atacante Borasi, além de atletas da base, como o meio-campista Henrique Salomoni. Veja uma lista com todos os atletas, de acordo com suas posições:
Goleiros
- Matheus Nogueira
- Iago Hass
- Gabriel Mesquita
- Cláudio Vitor*
Defensores
- Luan Freitas (zagueiro)
- Maurício Antônio (zagueiro)
- Yerferson Quintana (zagueiro)
- Joaquín Novillo (zagueiro)
- Lucca* (zagueiro)
- Bryan Borges (lateral)
- Edilson (lateral)
- Kevyn (lateral)
- PK (lateral)
- Reverson (lateral)
Meio-campistas
- Joseph Espinoza (volante)
- Matheus Vargas (volante)
- Leandro Vilela (volante)
- Ramón Martínez (volante)
- André Lima (volante)
- Giovanni Piccolomo (meia armador)
- Kauã Hinkel* (meia ofensivo)
- Pedro Delvalle (meia atacante)
- Marlon (meia atacante)
Atacantes
- Marcelinho (atacante)
- Nicolas (atacante)
- Matías Cavalleri (ponta)
- Benjamin Borasi (ponta)
- Edinho (ponta)
- Rossi (ponta)
- Jorge Benítez (atacante)
- Eliel (ponta)
Jogadores que estavam na base (*)
Papão terá cinco torneios nesta temporada
A temporada de 2025 não será fácil para o Paysandu, que jogará em cinco campeonatos diferentes durante o ano. Os compromissos terão início no dia 12 de janeiro, quando o Papão decide a Supercopa Grão-Pará contra a Tuna Luso. Uma semana depois, o Maior Campeão da Amazônia inicia sua trajetória pelo bicampeonato do Parazão, jogando contra Capitão Poço.
Além dos torneios que terão início em janeiro, o Paysandu também jogará a Copa Verde, a partir da segunda rodada, a Copa do Brasil, a partir da terceira fase, e a Série B, com início previsto para o mês de abril.
Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!
Eu só espero que este ano agente não passa sufoco na Brasileiro
Temos que formar um elenco forte3