Ex-atacante do Vasco da Gama, Rossi é o mais novo contratado do Paysandu para a temporada de 2025. Nascido em Prainha, no Pará, o jogador se destacou no clube carioca, mas possui passagens por Internacional, Bahia, Goiás e times do futebol árabe e chinês. O atleta jogou 22 partidas em 2024, sendo 11 delas na Série A e quatro na Copa do Brasil.
Rossi brigará pela posição de atacante com bons nomes que já fazem parte do elenco bicolor, como o atacante Nicolas, que ainda possui contrato com o Papão até o final do ano, e Matías Cavalleri, outro novato para este ano.
Siga o Paysandu na Rede no Instagram, Facebook e X!
Rossi estava jogando na Série A em 2024
No Vasco da Gama desde a metade de 2023, Rossi era utilizado como o principal substituto no ataque do time carioca. Com 31 anos, o jogador nascido no Pará já teve passagens por diversos clubes de tradição no Brasil, como o Internacional e o Bahia, demonstrando sua experiência no futebol brasileiro. Além disso, Rossi também jogou no SZ FC, da China, e Al-Faisaly, da Árabia Saudita.
Em toda sua carreira, jogou mais de 100 partidas na Série A, com 13 gols marcados e 20 assistências. O jogador também já teve a experiência de jogar a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores, enfrentando times como o Lanús (Argentina) e Nacional (Uruguai).
No último ano, Rossi jogou pouco mais de 20 partidas, mas não marcou gols. Foram 823 minutos em campo, com duas assistências. Suas principais atuações foram na Série A, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.
Atacante vai disputar posição com bons nomes
Rossi é conhecido por atuar como ponta-direita, mas pode variar entre diversas posições no ataque. Caso queira se firmar como titular, o atleta terá que brigar com bons nomes que já estavam no clube em 2024 ou que chegaram para reforçar o time nos últimos dias.
Em sua posição (ponta), o Paysandu já conta com três nomes: Borasi, um dos principais destaques de 2024, Matías Cavalleri e Edinho. No centro do ataque, o Papão também tem Nicolas e Marcelinho, além de Thalyson, jogador integrado ao clube profissional vindo diretamente da base bicolor.
A expectativa é de que Rossi estreie no Paysandu durante o Parazão 2025, pois ainda não trabalhou com o time, que inicia a temporada no dia 12 de janeiro, contra a Tuna Luso, na decisão da Supercopa Grão-Pará.
Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!