Maior campeão do Campeonato Paraense de Futebol, o Paysandu venceu o torneio pela última vez em 2024, com vitória sobre o Remo pelo placar agregado de 3 a 1. Com esse trunfo, o Papão chegou ao seu título de número 50, tornando-se o segundo maior campeão estadual do Brasil, ao lado do Bahia.
Siga o Paysandu na Rede no Instagram, Facebook e X!
A última conquista
O último título de Parazão levantado pelo Paysandu continua fresco na memória dos torcedores. A conquista de número cinquenta veio com uma atuação impecável do Papão, que não perdeu nenhuma partida durante a competição. Na fase de grupos, foram seis vitórias e dois empates, terminando em primeiro lugar na classificação geral.
Enfrentou o Bragantino nas quartas-de-final, de quem venceu pelo placar agregado de 6 a 1. Na sequência encarou o Águia de Marabá, vingando a eliminação de 2023, com direito a vitória por 4 a 0 na partida de volta da semifinal. Por fim, o adversário foi o Remo, de quem venceu a primeira partida por 2 a 0. No jogo da volta, o Papão garantiu o empate, carregando mais um troféu do Parazão.

O atacante Nicolas foi um dos principais destaques do Paysandu e do próprio Campeonato Paraense. Seus 11 gols marcados lhe tornaram o artilheiro disparado do torneio. O segundo colocado, Jonathan Chula, da Tuna Luso, marcou seis gols.
Maior campeão do Parazão e segundo maior do Brasil
O 50º título do Paysandu estabelece duas marcas extremamente importantes para o Paysandu: o time abre uma margem ainda maior em comparação ao segundo colocado no Pará, que possui 47 títulos, e torna o Papão o segundo maior campeão estadual do Brasil, perdendo somente para o ABC, do Rio Grande do Norte.
O desempenho recente do Paysandu contribuiu bastante para a marca estadual. Além da tríplice coroa em 2000, 2001 e 2002, o Paysandu também possui a marca de maior campeão do Século XXI, com 11 títulos no total.
Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!