Esli Garcia segue entre os jogadores mais comentados pela torcida do Paysandu, que deseja a sua permanência no clube em 2025. Em entrevista concedida nesta segunda (2), o presidente eleito Roger Aguilera falou sobre uma conversa recente que teve com o atleta, onde revelou o desejo do Papão em manter o atacante venezuelano, artilheiro do time na última edição da Série B. Segundo o novo comandante do clube, a decisão cabe ao jogador, que sonha em atuar pela seleção venezuelana e deseja jogar na Série A.
Siga o Paysandu na Rede no Instagram, Facebook e X!
Roger Aguilera aconselhou Esli Garcia a ter continuidade no Paysandu
Durante sua entrevista para o canal Égua do Podcast, Roger comentou sobre um dos assuntos mais repercutidos pela torcida do Paysandu: a permanência de Esli Garcia. O presidente do Papão nas duas próximas temporadas revelou que teve uma conversa com o atleta, onde manifestou o interesse do clube bicolor em sua permanência, além de ter aconselhado Esli a manter uma continuidade no Papão:
“Eu quero que você fique. Você é um menino do bem que veio para cá, trabalhou bastante, enfrentou as dificuldades do teu país, passou pela adaptação e conseguiu vencer, o que não é fácil no primeiro ano. Se fosse te dar um conselho, você vai ter que passar por tudo que passou no Paysandu em outro clube. Aqui, a torcida já está contigo, já tens uma confiança para jogar, então fica aqui”, propôs Roger.
“Falando como amigo: você é jovem, tem talento, mas precisa amadurecer mais um pouco aqui. Você começou a melhorar seus números aqui, a torcida gosta muito de ti, o técnico também falou que gosta muito de ti. Então avalia bem”, completou.
Esli sonha em jogar pela seleção venezuelana
Durante a entrevista, Roger também falou sobre o desejo que Esli Garcia tem de representar a seleção venezuelana de futebol. Sendo assim, o sonho é um dos fatores que influenciarão a decisão do jogador, que acredita que na Série A suas possibilidades vão aumentar. Segundo o futuro presidente, Esli afirmou que iria “conversar com a família” antes de tomar a decisão de onde irá jogar em 2025:
“Ta na mão dele, eu não tenho o que fazer. Tenho um orçamento, se ele demorar muito, depois não vou conseguir contratá-lo”, finalizou. Veja a entrevista completa:
Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!