Presidente do Paysandu comenta caso Lucas Maia: “Contrato é para se cumprir”

Lucas Maia não se reapresentou em Belém mesmo sob contrato com o Paysandu.

A “novela” do jogador Lucas Maia com o Paysandu ainda não chegou ao fim. Em entrevista, o presidente Roger Aguilera comentou sobre a situação do zagueiro, afirmando que o mesmo terá que pagar uma multa caso não se reapresente junto ao clube. Além disso, o executivo também negou uma possível troca entre Lucas Maia e Neto Pessoa, ex-jogador do Novorizontino, que hoje encontra-se livre no mercado.

Siga o Paysandu na Rede no InstagramFacebook e X!

Lucas Maia ainda possui contrato com o Paysandu

Durante participação no programa Resenha Bicolor, do radialista Dynho Menezes, o presidente Roger Aguilera foi questionado sobre a situação do jogador junto ao clube. Segundo o executivo, o Novorizontino ou qualquer outro clube que deseja contratar Lucas Maia deverá pagar uma quantia ao Papão. Caso não exista essa negociação, Lucas Maia precisará retornar ao clube ou sofrerá penalidades: “Ele tem que se apresentar ao Paysandu, se não tem multa e etc. Contrato é para se cumprir”, afirmou.

Nos últimos dias, o rumor de uma possível negociação entre o Paysandu e o Novorizontino surgiu nas redes sociais. Segundo informações, o atacante Neto Pessoa estava sendo negociado, em troca de Lucas Maia. Roger também negou essa informação e explicou que Neto Pessoa não possui mais contrato com o time paulista: “Ele pode fechar com quem quiser. Não precisa do Lucas Maia no negócio para algum clube de futebol fechar com ele”, completou.

Ação de Lucas Maia foi indeferida na Justiça

No dia da reapresentação dos jogadores do Paysandu para a pré-temporada, 27 de dezembro, o zagueiro Lucas Maia não retornou a Belém e, além disso, entrou com uma ação trabalhista contra o time bicolor. O jogador solicitou a quebra do vínculo com o Papão, além do pagamento de uma indenização superior a R$ 3,3 milhões.

A ação, entretanto, não teve andamento, pois o juiz de plantão Luís Antônio Nobre de Brito negou o pedido de Lucas Maia, indeferindo o processo. Com isso, o atleta segue vinculado ao Paysandu, mas não deve retornar ao clube bicolor.

Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!

Compartilhe a publicação em suas redes sociais ou copie e cole onde quiser!
Gabriel Mansur
Gabriel Mansur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *