Presidente da FPF confirma vaga para Copa do Brasil na Copa Verde: “Movimento técnico”

Ricardo Gluck Paul afirmou que confirmação veio do presidente da CBF.

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, confirmou no último domingo (15) que a Copa Verde seguirá garantindo uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. O regulamento da competição, divulgado na última semana, não indica em sua redação a classificação para esta etapa da competição, gerando uma discussão nas redes sociais. O executivo, entretanto, afirmou a mudança no documento foi um “movimento técnico” e que o torneio será “mais forte” nas próximos edições.

Siga o Paysandu na Rede no InstagramFacebook e X!

Presidente da CBF confirmou vaga, afirma Ricardo Gluck Paul

A divulgação dos regulamentos específicos de Copa Verde e Copa do Nordeste gerou uma discussão nas redes sociais na última quarta (11). O documento deixou de indicar a recompensa de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil para o clube campeão do torneio, o maior atrativo da competição atualmente. Esta mudança gerou confusão na imprensa e torcida, que passou a questionar o atrativo do campeonato para times como o Paysandu.

Em entrevista no programa Show de Bola Dalepix, o presidente da FPF explicou com mais detalhes a mudança no regulamento:

Existe uma comissão que está trabalhando na reformulação da Copa Verde e da Copa do Nordeste, frente aos desafios de calendário. […] Virão grandes e importantes novidades. Para você ter liberdade para trabalhar essas mudanças, você precisa limpar todos os regulamentos de todas as amarras que garantiam vagas em competições”, explicou o executivo.

Apesar das mudanças na redação do documento, Ricardo Gluck afirma que, em conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a manutenção da vaga:

Para ter uma maior liberdade para desenhar o melhor projeto possível, se retirou a redação dos regulamentos. Então, na verdade, não é que a vaga foi retirada – inclusive, o presidente Ednaldo já confirmou. […] Sim, a Copa Verde terá a sua vaga, a Copa do Nordeste também. Aquilo foi um movimento técnico […] Posso garantir que virá uma Copa Verde mais forte, talvez com uma cara mais amazônica […] e certamente mais fortalecida financeiramente porque é o objetivo principal deste trabalho”, completou o presidente da FPF.

Presidente do Paysandu comenta sobre Copa Verde:

Também no último domingo (15), durante participação no Bola na Torre, o presidente eleito do Paysandu, Roger Aguilera, comentou sobre o futuro da Copa Verde e deu sua opinião sobre a situação atual do torneio:

O apelo maior da Copa Verde sempre foi esse, né? Garantir uma receita na terceira fase para os clubes. Até agora a gente tem uma interrogação neste ponto, acho que o Ricardo está trabalhando para poder valorizar a competição. Só jogar, só a bilheteria, sem patrocínio, é complicado”, comentou o executivo.

Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!

Compartilhe a publicação em suas redes sociais ou copie e cole onde quiser!
Gabriel Mansur
Gabriel Mansur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *