Paysandu e Remo empatam em número de vitórias na Série B

Paysandu e Remo jogaram a Série B juntos pela última vez em 2006.

Protagonistas de um dos maiores clássicos do futebol mundial, Paysandu e Remo voltarão a se enfrentar na Série B em 2025. Em toda a história, foram 16 partidas entre as equipes na competição, empatando no número de vitórias, com vantagem no saldo de gols para o Papão. A última vez que ambas as equipes estiveram ao mesmo tempo na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro foi em 2006, com uma vitória para cada lado.

Siga o Paysandu na Rede no InstagramFacebook e X!

Retrospecto do RExPA na Série B

Com a permanência do Paysandu e a classificação do Remo para a Série B, as equipes paraenses voltarão a se enfrentar no torneio nacional após quase 20 anos. O primeiro jogo entre ambas as equipes na Segunda Divisão ocorreu em 1971, com vitória do Paysandu em pleno Baenão. Desde então, as equipes voltaram a se encontrar no torneio em diferentes anos, somando 16 jogos ao longo da história da competição.

Em 2025, o Papão terá a chance de construir uma vantagem no retrospecto contra o rival, tendo em vista que atualmente ambos os times empatam em número de vitórias no confronto, com cinco para cada lado. O Paysandu, por sua vez, leva uma pequena vantagem no saldo de gols. Veja os números:

  • Vitórias do Paysandu: 5;
  • Vitórias do Remo: 5;
  • Empates: 6;
  • Número de gols do Paysandu: 22;
  • Número de gols do Remo: 19.

Paysandu e Remo voltam a se enfrentar na Série B após quase 20 anos

A Série B do Campeonato Brasileiro não vê um RExPA desde 2006, última vez em que Paysandu e Remo estiveram, juntos, no torneio. Naquele ano, ambas as equipes tiveram uma vitória. No dia 28 de julho, o Papão venceu a partida do primeiro turno pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Balão. No segundo turno, a equipe bicolor foi vencida pelo rival, pelo placar de 3 a 1. O Paysandu caiu naquele mesmo ano para a Série C, enquanto o Remo permaneceu apenas mais um ano na competição, sendo rebaixado na edição seguinte.

Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!

Compartilhe a publicação em suas redes sociais ou copie e cole onde quiser!
Gabriel Mansur
Gabriel Mansur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *