Em entrevista, executivo do Paysandu comenta permanência de Esli: “Depende dele”

Felipe Albuquerque, executivo de futebol do Paysandu, falou sobre a possibilidade de Esli ficar no time em 2025.

Os torcedores do Paysandu seguem na expectativa de uma resolução do “caso” Esli Garcia. Em entrevista, o executivo Felipe Albuquerque comentou sobre a permanência do jogador, deixando claro que o Papão já realizou sua oferta e aguarda uma resposta do atleta. Esli se tornou o mais novo ídolo da torcida após marcar gols importantes para a equipe, especialmente na Série B, onde foi o artilheiro bicolor com 10 gols.

Siga o Paysandu na Rede no Instagram e Facebook.

Felipe Albuquerque afirma que há possibilidade de Esli ficar no Paysandu

Em conversa com Ronaldo Santos, do canal RS Live Sports, Felipe Albuquerque comentou sobre a negociação do Paysandu com Esli Garcia. Segundo o executivo de futebol, Esli “ficou livre [de contrato] e tem a possibilidade de escolher” entre as equipes que lhe fizeram propostas neste fim de temporada. “Ele já deixou muito claro que tem o desejo de jogar na seleção nacional. […] Esli tá buscando o melhor para a carreira dele e a gente compreende e espera que ele opte pelo Paysandu. Pelo fato do Paysandu ter aberto as portas para ele, pelo quanto essa torcida o ama, espero que ele analise isso com carinho e retorne para Belém”, explicou.

Felipe Albuquerque ainda afirmou que o Paysandu já realizou sua proposta e que “depende dele” escolher entre as suas opções atuais. “O clube faz uma proposta, envia uma opção de salário, produtividade, pagamento de luvas, coisas negociáveis. A partir do momento que existe o interesse do clube, se tivermos a contrapartida, o negócio pode acontecer. Existe a possibilidade porque em nenhum momento ele disse que não tem interesse”, completou o executivo. Confira o vídeo completo:

Esli Garcia foi o artilheiro do Paysandu na Série B

Não é à toa que o nome de Esli Garcia seja o mais comentado nesta fase de renovação de elenco para 2025. O atleta foi muito importante para a permanência da equipe na Série B, onde marcou 10 gols, sendo o artilheiro do Papão na competição. Esli, entretanto, teve problemas internos no Paysandu durante o início da temporada e foi titular em apenas 14 das 38 rodadas da competição, o que diminuiu consideravelmente seu tempo em campo. Para efeitos de comparação, o atacante venezuelano foi o jogador com a melhor média de gols por tempo jogado entre todos os artilheiros da Série B, demonstrando sua efetividade.

Entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!

Compartilhe a publicação em suas redes sociais ou copie e cole onde quiser!
Gabriel Mansur
Gabriel Mansur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *