Jogador do Paysandu em 2024, o venezuelano Esli Garcia ganhou destaque no futebol brasileiro após se tornar um dos principais artilheiros da última edição da Série B. Contratado pelo Goiás no início deste ano, Esli participou de sua primeira coletiva de imprensa com o time goiano nesta segunda (13), onde falou sobre sua passagem pelo Maior Campeão da Amazônia.
Siga o Paysandu na Rede no Instagram, Facebook e X!
Esli afirma que “chegou ao Goiás” por conta de bom momento no Paysandu
Durante a coletiva de imprensa, transmitida pelo canal TV Goiás, Esli falou sobre sua chegada ao Esmeraldino após uma bom temporada no Paysandu. Em 2024, o atacante marcou 14 gols com a camisa do Papão, sendo 10 deles na Série B. Na competição, Esli foi o jogador com a melhor relação entre gols marcados por tempo jogado, a frente de nomes como Erick Pulga e Saulo Mineiro.
“Glória a Deus pelo ano que tive no Paysandu. É um time que sempre vou estar agradecido. Chego ao Goiás pelo momento que tive no Paysandu”, disse o venezuelano. “Venho de um futebol que não é tão bom quanto o brasileiro. Todos queremos jogar no Brasil. Meu sonho era jogar no Brasil e fazer meu nome aqui”, completou o atleta.
Colegas de equipe recomendaram o Goiás para Esli
Ainda durante a coletiva, Esli explicou porque optou pelo Goiás após o encerramento da última temporada. Segundo o jogador, alguns colegas de equipe lhe indicaram o time:
“Amigos com quem joguei ano passado me falaram que esse [Goiás] é um bom time. Venho para trabalhar todos os dias, para dar alegria ao Goiás”, explica. “Jogar na seleção é meu sonho, é o sonho de toda criança. Trabalho todos os dias para isso. Acho que, neste ano, se fizer uma boa temporada, posso ir para a seleção”, finalizou.
Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!