Paysandu enfrenta Tuna na final da Supercopa Grão-Pará 2025; veja data

O Papão pode conquistar seu primeiro título do ano no início de janeiro.

A temporada de 2025 já começa a todo vapor para o Paysandu. O time bicolor encara a Tuna Luso na grande final da Supercopa Grão-Pará 2025, confronto marcado para o dia 12 de janeiro, aniversário da cidade de Belém. Esta é a segunda edição do torneio, que teve o Águia de Marabá como campeão em 2024. Com quase 500 partidas disputadas em toda a história do clássico, o Paysandu tem retrospecto positivo contra a Tuna, com uma diferença de mais de 50 vitórias.

Siga o Paysandu na Rede no InstagramFacebook e X!

Paysandu pode conquistar título inédito na Supercopa Grão-Pará 2025

Criada neste ano, a Supercopa Grão-Pará chegará em 2025 com novas regras de definição para as equipes que irão participar da partida. Em 2024, o confronto ocorreu entre as equipes campeãs do Parazão e da Série B do estadual (Águia de Marabá e Canaã dos Carajás). Para a próxima edição, o Paysandu – campeão do Parazão 2024 – enfrentará a Tuna, campeã da Copa Grão-Pará 2024, torneio que também foi criado neste ano, onde se enfrentam as equipes eliminadas nas quartas e semifinais do Parazão.

O título da Supercopa seria inédito para o Paysandu, que também participará da competição pela primeira vez em 2025. O jogo, agendado para o dia 12 de janeiro, ocorrerá no Mangueirão.

Paysandu tem retrospecto positivo em clássico contra Tuna

Um dos maiores clássicos do futebol paraense, Paysandu e Tuna já possui quase 500 partidas disputadas em toda sua história. O Paysandu, por sua vez, tem um retrospecto bastante positivo contra a equipe cruzmaltina: são 211 vitórias contra 146, uma diferença de 65 partidas. A última final entre os dois times ocorreu em 2021, quando o Paysandu levou a melhor, conquistando o Parazão daquele ano após vencer os adversários por 6 a 5 no placar agregado.

Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!

Compartilhe a publicação em suas redes sociais ou copie e cole onde quiser!
Gabriel Mansur
Gabriel Mansur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *