O Paysandu elegeu um novo presidente no início do mês de novembro, com mandato válido para os anos de 2025 e 2026. A votação ocorreu na sede social do clube, com o comparecimento de pouco mais de 900 sócios-remidos durante o pleito. Roger Aguilera, que atua como vice-presidente na chapa do atual presidente, Maurício Ettinger, venceu a disputa, somando 74% dos votos totais.
Como foi a votação para presidente do Paysandu?
Siga o Paysandu na Rede no Instagram, Facebook e X!
As eleições para o Paysandu reuniram duas chapas, encabeçadas por figuras conhecidas pela torcida bicolor:
- Chapa “Raul Aguilera” – número 70, sob o comando de Roger Aguilera.
- Chapa “Payxão e Mudança” – número 25, sob o comando de Felipe Fernandes.
Mais de 1,5 mil sócios-remidos estavam aptos a participar do pleito. Apesar disso, pouco menos de 60% dos votantes compareceram à sede social durante a votação, que ocorreu no dia cinco de novembro, entre 16h e 21h.
Eleito com 689 votos, Raul Aguilera assumirá a presidência do Papão durante os próximos dois anos, com Márcio Tuma e Diego Moura ocupando as posições de vice-presidentes.
Quem é Roger Aguilera?
Ocupando cargos administrativos no Paysandu desde 2010, Roger Aguilera se tornou o vice-presidente do Paysandu na atual gestão, ao lado de Maurício Ettinger. Com a vitória de Roger, a família Aguilera volta a comandar o Papão da Curuzu, tendo em vista que Raul, avô do novo presidente, também já foi mandatário.
Em um de seus primeiros comentários após a eleição, Roger afirmou que comandar o Paysandu pode ser o “maior desafio” da sua vida.
“Espero poder contribuir com esse público que tanto amo. Muita dedicação, muito esforço e títulos para deixar um legado. A minha família sempre trabalhou em prol do clube. Não vai ser diferente”, afirmou o novo mandatário.
Assine nossa newsletter ou entre em nosso canal no WhatsApp para saber tudo sobre o Papão!